quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Cutículas Ressecadas...

Olá meninas!


Tenho observado tanto no mundo real quanto no mundo virtual, muitas mulheres reclamando de ressecamento na cutícula, inclusive eu passei por isso, por tal motivo resolvi compartilhar com vocês o meu "salvador da pátria".

Não sei exatamente o que causou, em mim, o ressecamento da cutícula, posto que eu não tenho o hábito de lavar louça e , nas raras vezes que eu faço, uso luvas. Nem mexo com água, nem produtos químicos, nem nada do gênero, mas o fato é que, de uma hora para outra as pelinhas começaram a levantar, espetar e eu comecei a roer e acabava ferindo... terrível.

Alguns médicos dizem que as cutículas nao devem ser cortadas, retiradas com alicate, já que elas existem para a proteção natural da unha contra fungos e bactérias... Dizem que elas devem ser empurradas e tal, mas honestamente?? IMPOSSÍVEL!!! Pelo menos para mim...

Para prevenir o ressecamento, o ideal é hidratar, e muito, as mãos. Óleos de cravo ou amêndoa ajudam a evitar o resseca
mento da cutícula... Assim como diversos cremes, óleos, géis que encontramos no mercado.

No meu caso, especificamente, o que me salvou foi a
"Cera nutritiva para unhas e cutículas" da Granado. Segundo informações do fabricante "Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso."


Além das promessas do fabricante, ele ajudou a fortalecer minhas unhas, acende o brilho do esmalte, mesmo depois de 1 semana com ele nas unhas...

O preço é ótimo, R$ 12,50, o pote parece pequeno, mas se usa muito pouco, então ele dura muito, sem falar no cheiro que é uma delícia...

Enfim, o produto só não é perfeito porque como é em cera, é chatinho de aplicar. Talvez numa embalagem e textura de bisnaga fosse mais fácil.


Se onde você mora, nao tem Farmácia Granado, você pode adquirir pelo loja virtual no site da Granado, que é de fácil navegação e tem muitos produtinhos legais.

Recomendo totalmente esse produtinho.

Bjokas

13 comentários:

Veio à calhar esse post!!
Voltei da praia com minhas mãos em estado deplorável e não sabia o que fazer. Vou comprar e te digo se funciona comigo também!
Beijão!!!

Minhas cutículas tb ressecam e não tenho o habito de lavar louça , essas coisas como vc! Eu comprei essa cerinha e não suporto o cheiro, me enjoa, acabei dando pra minha mãe que usa direto e amou o produto!!!

Ahhhh, menina. Comecei a ler e ao falar das pelinhas levantando, ja ia falar que eh pq vc corta as cuticulas e nao deve mesmo. Aqui eles nao tem o habito de cortar e vc nunca tem esse problema.

A UNICA vez que as minhas foram bifadas, e tb ULTIMA vez, foi minha primeira manicure qdo adolescente ai no Br. Nunca mais deixei ninguem encostar as maos nas minhas e desde entao eu faco minhas proprias unhas. Ate hoje e nunca corto cuticula.

Qto mais vc corta, mais crescem e mais grossas ficam. Eu so tiro aquelas pelinhas q aparecem do lado da unha de vez em qdo.

Mas nao eh pra corta-las, viu?
Bjos

Adorei!!
Bem recomendado mesmo, as minhas vivem assim...
Comprei esse dias umas manteigas da The bobdy shop e to amando, passo no corpo e na mão tb, elas tem um shimmer lindo e discreto valeu muito a pena.
Quando voltar ao Rio vou testar esse!
: **

Vou procurar pra ver se acho esse produto!
Gosto de minhas unhas impecáveis e às vezes o giz resseca as minhas cutículas.

Beijocas!

Bom saber que existe esse produto, vou procurar!

Beijos!

Boa dica! As vezes as danadas aparecem enquanto estou na rua e me dá aquele nervoso, nenhum alicate a vista. Eu também tiro, na verdade, nem tentei essa de empurrar.

Olá Cila tudo bem adorei seu blog . e ja vi vc tambem pelo flickr???

Vou add vc tá?

beijos me visite no blog

Oi! Acabei de chegar no seu blog e adorei!

Eu estou querendo a linha para pernas cansadas, esfoliante e tal deles, mas estou esperando minha mãe experimentar o creme que ela comprou para ver se é baum! :D

E valeu pelas dicas! Minhas mãos andam super ressecadas e estão pedindo socorro (mesmo passando cremes....)

bjs!

o creme hidratante para mãos da linha tododia da natura tbm é otimo para as cuticulas...eu tenho o habito de lavar louça e sempre dps eu passo e elas nao ficam ressecadas
beijos

 

design by suckmylolly.com